sábado, outubro 28, 2006

Letras, vergonha

O ser humano é por si só um ser curioso, e quando a essa curiosidade natural se junta uma dose extra de curiosidade , o mesmo pode passar momentos embaraçosos.

Ora todos já passamos por uma situação identica a esta :

Estamos num espaço público qualquer quando aparece uma pessoa que traz vestida uma t-shirt com uma inscrição. Nós vemos a pessoa ao longe, e como temos algum problema de visão, e lá está, dose extra de curiosidade, franzimos os olhos de modo a poder ler as inscriçoes. A pessoa está a andar, os vincos da t-shirt impedem-nos de ler e, claro, focamos toda a nossa concentração na t-shirt da pessoa. Desligamos do mundo, e tudo o que existe é A t-shirt, só a t-shirt interessa.

Ora a figura que fazemos a tentar ler desesperadamente a inscrição é, vá, parva, a menos que se tenha uma visão e uma discrição fora de série. E atenção, não é só parva, pode ser tambem embaraçosa:

Vamos supor que quem esta a tentar ler é um homem, e a t-shirt com a frase está a ser vestida por uma moça muito bem feitinha. O que é que as pessoas que estão á volta pensam ? " Aquele idiota está mesmo babado ", quando na realidade o tal homem ( provido de falta de vista, uma dose extra de curiosidade e a mania de ler tudo ) está SÓ a tentar ler o raio da frase.

Ok, eu sei que parece estranho, MAS, ( atenção isto é importante ) isto também acontece quando a moça não é bem feitinha e, meus amigos, confessemos, em homens. Acontece ...

Podem ser momentos, de facto, muito contrangedores.

APC

1 comentário:

eu mesma! disse...

é a primeira vez que oiço (ou melhor leio) essa desculpa!!!!
tás a gozar ou a quem queres enganar? ahahahahh