sexta-feira, junho 05, 2009

Sporting - eleições

Olá

Antes de mais, quero dizer que fiquei um bocado desapontado pelas respostas que deram na votação - Nenhum dos caros leitores respondeu à pergunta que lancei... mas pronto, é uma decisão vossa...

Agora o que (me) interessa... Como os mais atentos já devem ter reparado, sou do Sporting Clube de Portugal. Pronto, nínguem é perfeito - dirão os rivais. Nínguem é tao bestial como tu APC - dirá a minha mãe (beijinho mamã).

O que se passa é que os sócios neste momento estão a votar para eleger um novo presidente: Paulo Pereira Cristóvão ou José Eduardo Bettencourt, um deles será o próximo manda-chuva do SCP.

E aqui começa o meu dilema, apesar de não ser sócio do meu Clube, a minha intenção de voto caíria sobre Bettencourt, porque concordo com a permanência do melhor (e mais promissor) técnico nacional - Paulo Bento. Choque! O que se fez até agora, e com quem se fez, não pode ser interrompido. Sou da opinião que o SCP não se sagrou campeão, não pela falta de qualidade técnica do Sr. Paulo Bento, nem pela ditadura demolidora (a.k.a organização) dos responsáveis do FCP, mas por uma SAD Sportinguista cuja a politica de investimento no futebol deixou muito a desejar. Penso que com José Eduardo Bettencourt na presidência do meu Sporting, as coisas podem melhorar (sim, porque não quero fazer já juízos do género "ele é, simplesmente, a continuação da política de Soares Franco").

Por outro lado Paulo Pereira Cristóvão, é um visionário idealista, uma mente utópica, um criativo nato... e eu gosto dessa ousadia. 1.º prometeu Erikson para treinador, caso ganhasse as eleições (mas o técnico Sueco já desmentiu ter feito um pré-acordo eleitoral com o candidato) e 2.º disse que estava interessado no fantástico Nedved (que já anunciou o final da carreira) e o grande avançado Micolli (que já referiu que a jogar em Portugal só o faria nos rivais sportinguistas da segunda circular - o Benfica). É por isso que eu gosto dele. Se bem que, um ex-inspector da PJ daria sempre jeito... tendo em conta os jogos em que o SCP foi roubado.

Posto isto... se alguém aqui na estratosfera for sócio do sporting, queira votar e não sabe em quem, e resolveu passar por aqui para se decidir... já sabem. Votem em consciência!

Não se cansem muito, porque domingo há outra eleição... um bocadinho menos criativa.

APC

Sem comentários: