terça-feira, março 06, 2007

Vá lá, os parabéns

Está na altura de dar aqui os Parabéns á RTP pelos seus 50 anos de existência. É o meu canal de eleição, vejo diversidade de programas, alguns deles que me agradam, destaco na RTP1 um lote de programas que para mim são imperdíveis, a saber:

1- PRÓS e CONTRAS

É um daqueles programas que parecendo que não, é importante. Dá oportunidade áqueles que geralmente se destacam na área em questão no debate, mas que não aparecem em muitos meios de comunicação. Acho que é importante dar voz a pessoas diferentes. Destaco o brilhantismo como que a Fátima Campos Ferreira modera o debate, a forma como está preparada para o fazer, conhecendo o tema de uma maneira notável. É certo que às vezes é fria, mas convenhamos, ela é a líder do programa e tem que traçar o rumo. Muito prefecionista. Também é um facto que o programa é muito grande, mas para a quantidade de gente que tem direito a falar, compreende-se.

2- CONTRA

É para mim um programa simplesmente genial. Envolve, pelo que se percebe, um enorme trabalho de equipa: textos ... vozes ... figurinos ... brilhante ... brilhante...
Uma critica politca e social "do caraças". Programa carimbado com o selo das Produções Fictícias.

3- GATO FEDORENTO

Um programa que é gravado durante a semana, sobre pressão, para gravarem ao sábado para depois ir para o ar ao domingo ... é dose.
Tiago Dores e Miguel Góis, claramente sobreaproveitados, devido ao brilhantismo de Ricardo Araújo Pereira e á figura que é o Zé Diogo.
Um programa com um humor acutilante, ultimamente com alguma quebra no ritmo. Mas percebe-se. Excelente. Os sketchs soltos deixam saudades ? pois deixam ... não quero dizer com isto que seja um mau formato, de maneira nenhuma.

já agora na RTP2:

1- HORA DISCOVERY

Sempre com programas interessantes, sejam eles de animais, civilizações antigas ou outros ... mas é um programa também a não perder.

2- MY NAME IS EARL

Hehe, gosto, pronto ...



Para além disto devo dizer que a RTP é o meu canal de eleição, visto que tanto a SIC como a TVI estão, meus amigos .. a verdade é esta : UM DESASTRE ! No entanto ponto positivo para a sic pelo CSI ( não tenho tvcabo, por isso vejo na SIC ), e pelo HORA H, claramente em ascenção ( apesar da martelada que tem levado da critica ), e ponto positivo para a TVI, pelo o HOUSE.

Pronto, é esta a minha vidinha ... ahh é verdade também gosto do Prison Break na RTP1.

APC

3 comentários:

Netwalker disse...

100% contigo!

Acrescento que adoro qualquer uma delas quando transmitem o jogo do Benfica (na TVI deixo o som baixinho para evitar ouvir alguns comentários!)

as velas ardem ate ao fim disse...

Parabéns RTP!

bjos

Anónimo disse...

Parabéns RTP!
Abraço!