quarta-feira, novembro 21, 2007

Nova Crónica

Pois é, vou passar a palavra ao sr Quim Brás, respeitavel talhante da minha rua, novo comentador no seu blog.



Ora boas, eu sou o Quim Brás, e vou comentar o jogo de hoje.

Foi uma vitória suada, aquela que vimos hoje Portugal a conquistar sobre a Polónia, no magnifico estádio do Beira-Mar. Estavam umas 78 mil pessoas presentes e puxaram pela selecção até aos 5 minutos de compensação. Uma exibição de luxo, fez com que Portugal se unisse e fizesse as pazes com a selecção orientada pelo técnico Búlgaro Luis António Scolari.
Portugal entrou em campo com 11 jogadores, surpreendendo tudo e todos ao jogar com Makukula ao lado de Hugo Almeida no onze inicial. Potugal jogou duma forma altamente ofensiva, tendo Rui Costa um papel fundamental nas transições ofensivas da equipa das Quinas. A utilização de Deco como trinco, foi brilhante por parte de Scolari, e as triangulações ofensivas entre o Nuno Valente, Costinha e Hugo Viana verificaram-se decisivas ao longo do jogo.
Os dois homens das alas, Petit e Caneira, fizeram uma exibição segura, estando na origem dos 3 golos conseguidos por Portugal. A troca entre eles nas alas foi mais um segredo para o sucesso de Portugal.
Para mim o homem do jogo foi Cristiano Ronaldo, que fez uma excelente exibição a defesa esquerdo. Agora o cigano Miguel Veloso fez uma exibição apagada, provando uma vez mais que funciona melhor no seu clube, o PSV.
E é esta a minha primeira colaboração com este blog. Obrigado APC, por me dares a oportunidade de espalhar a minha óptica de ver.

Quim Brás

1 comentário:

BD disse...

ouvi dizer que o ricardo marcou um golo contra a inglaterra

mas isto é verdade...

bolas