quinta-feira, abril 17, 2008

Sporting-Benfica

Dizem que o Manchester United está disposto a pagar 37 milhões de euros pelo João Moutinho e Miguel Veloso. Para os lados de alvalade a proposta deve soar tentadora, tendo em conta a crise financeira que o clube atravessa. O Sporting não tem dinheiro para reforçar a equipa, sendo a maior parte do dinheiro que recebe para abater a divida que tem para com a banca.

Não quero se profeta da desgraça, mas temo muito pelo Sporting, caso jogadores chave na estrutura do seu futebol saiam do clube. Por muito dinheiro que o Sporting receba nunca vai poder investir muito em contratações. Acontece também que a equipa que está encarregue pelo futebol do Sporting não é conhecida especialmente pela sua competência em contratar jogadores de qualidade, pensemos por exemplo qual é a função de jogadores como Tiuí, Purovic, Gladstone e Farnerud no plantel leonino.

Que um deles saia, é uma coisa... agora os dois ao mesmo tempo... enfim, vamos esperar para ver.

Em relação ao jogo de ontem, já não acreditava numa reviravolta, muito menos por aqueles números. Mas foi um grande jogo de futebol, aliás, Sporting-Benfica na taça já nos habituram a isso. Recordo aquele jogo fenomenal entre as duas equipas para a Taça, quando foram a penaltys e marcaram mais que a série de 5. Nesse jogo o Benfica ganhou, e não fiquei especialmente triste por isso, porque qualquer equipa que ganhasse, ganhava bem. Ontem o jogo correu melhor ao Sporting, e espero que a segunda parte que fizeram contra o Benfica, seja repetida contra o Porto na final, no Restelo.

Parabéns ao Benfica pela grande primeira parte. Parabéns ao Sporting pela demolidora segunda.

Parabéns ao Rui Costa pelo último derby que fez . Parabéns ao Grimi que apesar de estar envolvido no segundo golo do Benfica, jogou os 90 minutos em condições físicas deficientes.

Grande jogo de futebol, assim dá gozo.

 

APC

Sem comentários: