quinta-feira, janeiro 25, 2007

ehehe,isto não vai ser lido porque é grande de mais.E olha que o título também não é nada pequeno.Ok, vou parar.Até porque é capaz de ficar feio

Ok, é estranho eu não estar incluido nos 100+, mas não é disso que vou falar hoje.
A verdade é que há surpresas ( e daí, talvez não ) na lista dos Grandes Portugueses.
A começar no top10 ( do qual não faço parte, não sei porque, mas também não vou falar disso ) dois dos nomes que vão arrecadar mais votos são: Álvaro Cunhal e António de Oliveira Salazar.
É de facto irónico duas pessoas tão afastadas em vida, estarem tão juntinhas agora que já faleceram.
Irónico também é eu não estar na lista dos Grandes Portugueses, mas eu lido bem com isso, nem se quer tou chateado, NÃO ESTOUUUUUUUUUUUUU.
Bom, tava eu a dizer que irónico irónico é o facto de Paulo Portas ser o defensor de ... D.JOÃO II ... quando tudo levava a crer que fosse defender Salazar.
Continuando a reflexão pelo o top100, reparo que não consto da lista dos 100 maiores portugueses. E c'os diabos, eu que enviei tantas mensagens com o meu nome. Mas ao que parece houve um GRANDE PORTUGUÊS que enviou ainda mais mensagens que eu, com o seu próprio nome, falo de Hélio Pestana. Sim, porque para ele ter entrado no top, é porque deve ter mesmo mandado milhares de mensagens, não vejo outra maneira de ele conseguir entrar sem ser por essa via. Ah, a menos que os apreciadores de morangos com açucar se tenham unido por essa causa. Mas o que me choca mais nesta nomeação não é propriamente o facto dele estar na lista, mas sim de estar á frente de nomes como GIL VICENTE, ALMEIDA GARRETT, ANTÓNIO VARIAÇÕES, MIGUEL TORGA, entre tantos outros. Enfim, é o país que temos, deve ser isto que merecemos.
Já a Luciana Abreu (ok, é oficial, tornou-se o meu ódio de estimação, um ódio de estimação fácil, é certo, mas pronto ) não estar nos eleitos, é muito bom.
Acho mal, e isto é muito pessoal agora, o génio Gentil Martins não estar na lista. Mas ok, é só uma opinião.
Se quiserem ver com mais promenor a lista, na qual me basiei para fazer este post cliquem aqui.
Ah, não sei se já vos disse, mas surpreendentemente, não estou ai nesse link.


P.S.: passei na oral de antomia, tou contente, tinha que partilhar. Mais uma coisinha, não estou na lista dos grandes portugueses. Mas não fiquem tristes, acho que vai haver uma lista para os maiores libaneses, e dizem-me que tenho serias hipóteses de ficar entre os 100 mais.

APC

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela prova oral... e já agora, achas que merecias estar na lista porquê???