quinta-feira, abril 24, 2008

Mais futebol

O Futebol é uma coisa bonita porque - e isso vê-se mais lá fora, embora ultimamente também tenha acontecido aqui - a imprevisibilidade domina. Pequenos ganham aos grandes, grandes vacilam nas alturas cruciais, jogos que são decididos em cima do apito final, pequenos que não têm medo de jogar e que conseguem discutir um jogo... e por aí fora.

Por outro lado a previsibilidade, e correndo o risco de me estar a contradizer, também tem muita força. Viciação de resultados, nomeção de arbritos, interesses, conflitos norte-sul, rivalidades idiotas que tornam o futebol um espectáculo, muitas vezes previsivel. E, espero bem que me engane, é isto que vai acontecer no jogo Guimarães - Porto. O Porto não vai ganhar ao Guimarães, e a isso chama-se imprevisibilidade? Não! Chama-se previsibilidade. E porquê? Porque caso o Guimarães pontue, o acesso á Liga dos Campeões está cada vez mais próximo. E como é óbvio, o Porto prefere o Guimarães na Champions, do que outro clube que está a disputar o acesso (Benfica e Sporting). E pensando bem, o que custa ao Porto ceder um empate, ou até mesmo perder em Guimarães, para garantir que os de Lisboa dificilmente chegarão á Liga dos Campões? Nada!

O Porto, penso eu, não vai jogar com os habituais titulares, mas com os suplentes. E neste caso, se houver uma "surpresa" nínguem vai contestar a viciação do resultado, até porque "é normal, eles jogaram com os suplentes".

Como Sportinguista que sou, espero estar enganado nesta "teoria", mas custa-me a crer que o Porto ganhe ao Guimarães. Se queria? Claro que sim, quero que o Porto ganhe ao Guimarães, porque caso o Sporting ganhe ao Maritimo, tem a vida mais facilitada pela disputa do segundo lugar e consequentemente a entrada directa na Liga dos Campeões.

 

APC

2 comentários:

Anónimo disse...

Dor de cotovelo amigo...parece que sim!!!!

biodesagradaveis disse...

Tens razão Roberto (permite-me que te trate assim, não gosto de tratar as pessoas por anónimo), este post está cheio de comentários de dor de cotovelo. A ver se mudo o meu registo.

APC