sábado, agosto 05, 2006

.... uma salva de palmas ....

E no primeiro lugar de COISAS REPUGNANTES QUE SE COSTUMAM FAZER SEM QUALQUER TIPO DE REPREENSÃO POR PARTE DA SOCIEDADE, está :

APAGAR VELAS NOS BOLOS DE ANIVERSÁRIO
Ora bem, estamos todos numa festa de anos e o aniversariante resolve trazer o bolo. Acendem-se umas velinhas, canta-se os parabens e no fim ele sopra, sopra veementemente com a intenção de as apagar. E é precisamente aqui que a coisa se torna nojenta. No entanto torna-se ainda mais repugnante quando no bolo estão daquelas velas que só se conseguem apagar com o extintor, o que implica mais esforço. No fim consegue-se visualisar pequenas goticulas de saliva que cobrem todo o bolo. Eu nunca como a fatia do bolo que me esta reservada. Mas se por exemplo eu chegar atrasado, e me derem uma fatia lá vou perguntando como quem não quer a coisa :
Então e este bolo teve velas ? Daquelas divertidas que é super dificil apagar, e que são precisos 20 gajos para apagar ? Ou são daquelas que são apagadas com saliva ?
Se me disserem que sim a tudo ... digo que não tenho fome ou que o ultimo bolo que comi me "caiu mal no estomago ". Se me disserem não a tudo, sou capaz de comer um bocadinho. Deixo aqui um conselho : PEÇAM UM ATESTADO MEDICO AO VOSSOS CONVIDADOS ... a sério ... e se não pedirem, não me convidem ... obrigado.
Alguém que me explique por favor, a razão de tossir com a mão á frente da boca e a razão de se lavarem as maos antes duma refeição.
APC

3 comentários:

marta, a menina do blog disse...

como é que se pode dizer que não a uma bisavó pequenita e extremamente míope que deixa cair a placa em cima do chantilly e fica lá a marca e tudo?

Vegana da Serra disse...

Marta, essa visão foi um bocado sinistra...
Quanto às partículas de saliva, o que não mata engorda! Por um bom bolo, fecho os olhos na altura do sopro, e como-o alegremente depois!

Undisclosed Recipient disse...

E eis a razão pela qual não deixo que me cantem os parabéns!