terça-feira, agosto 01, 2006

Tribos

Ora bem, ora bem ....

Hoje em dia, ao que parece há poucas individualidades, o que há muito são rebenhos gigantescos de clones. Conhecendo um deles, conhecem.se todos os outros. Estes rebenhos destacam-se dos outros rebenhos pela forma de vestir, maneira de pensar, musica, etc etc etc ...
A estes rebenhos dá-se o nome de TRIBO, no fundo são pessoas que não pensam por si, e precisam de alguma coisa pa dar razao á sua existencia ( e que existência ). Exemlos de tribos:

BETOS - usam cabelo de lado, usam roupa cor de rosa ( mais os rapazes ... ) geralmente da billabong, só pensam em discotecas, neurónios nem ve-los, gostam de desportos como o surf e assim, costumam-se chamar : Bernardo, Maria, Gustavo, Duarte ... gostam de Jack Johnson e de Reggea, para alem do crazy frog e musica de discoteca.

FREAKS - não costumam lavar o cabelo e muitos deles usam Rastas e terérés com as cores da jamaica, usam roupa com as cores da jamaica, andam com caes, e animam as ruas do pais fazendo malabarismo e coisas com fogo. Esses sim gostam mesmo de Reggea.

GÓTICOS - esses também são engraçados, usam roupas pretas, botas biqueira de aço, pó-de-talco na cara ( para dar um ar pálido ), olhos pintados de preto assim como os labios, cabelo liso e grande oleoso, gostam de Moonspell, usam coleiras como os cães.

O PESSOAL DO HIP HOP - usam roupas largas com boxers á mostra, fazem rimas com critica social, gostam dum bom beat, usam cenas de ouro ao pescoço e têm um anel em cada dedo, têm nomes estranhos. 50 cent é que é bom.

METALEIROS - voz grossa, roupa escura, botas Dr.Martin's, cabelo grandote, tatuagens ( geralmente andam muito tatuados ), correntes penduradas á cintura ( penso que sao porta-chaves ).

JOVENS REVOLUCIONÁRIOS - Simbolo da anarquia, mão fechada e erguida, boina do che guevara, anti consumismo, o giro destas pessoas é que têm amigos betos.

e há mais ... devo-me ter esquecido de algumas caracteristicas e peço descilpa por isso.

Ora no meio disto tudo, eu tive a pensar, tive a analisar o que cada tribo me tinha para ofercer e posto isto decidi que quando me perguntassem qual era a minha tripo eu vou responder :

MALIBÁRAPUTINZAPORÁ ... ou
PATA DE LEBRE PELUDA ... ou mesmo
PENA VERMELHA

enfim, qualquer coisa ...

APC

2 comentários:

BD disse...

ainda ha mta tribo para ser inventada...

ms mto bom

Vegana da Serra disse...

Nunca gostei de tribos porque têm dificuldades em dar-se com malta diferente deles. É muito mais saudável conviver com todos os tipos de pessoas. Mas confesso que não consigo gostar da tribo dos dreads... têm uma atitude demasiado agressiva e prepotente. Só a maneira como andam me irrita!