sexta-feira, junho 29, 2007

Jornalismo Mediocre

Mostraram-me isto, há poucos minutos no messenger, e a ideia era manifestar o nosso desagrado enviando um mail para o JN. Como podem ver o artigo é digno de um tablóide, e eu não considerava o JN um tablóide.

Eis a minha resposta:

Exmos Senhores

Venho por este meio, e na sequência do artigo publicado pelo vosso colaborador esquizofrénico MIGUEL A. LOPES, manifestar o meu descontentamento pela forma como foi escrito o artigo "A tortura Joe Satriani à espera dos Metallica" .

Não sei qual é a ideia de publicarem um texto tão ofensivo ao mestre Satriani e às outras bandas, concerteza o vosso tal colaborador esquizofrénico estava drogado, e bem drogado.

Não sei se o MIGUEL A. LOPES preferiria assistir a um concerto de Mika, ou de Shakira, mas é muito provável que sim. A forma como foi escrita a noticia é vergonhosa, porque vai contra o vosso código deontológico, o de imparcialidade que vos é exigida, e é, vamos lá ver, falsa. Satriani é um guitarrista do outro mundo e o sr. MIGUEL A. LOPES saberia disso e dar-lhe-ia valor se estivesse sóbrio.

O Sr. MIGUEL A. LOPES pode não gostar do Satriani, o que revelando uma enorme falta de gosto não é chocante, na medida em que cada um é livre de gostar daquilo que gosta, mas a partir do momento em que se é jornalista ( ou lá o que raio esse senhor é ) tem-se o dever de manter a imparcialidade, e relatar os factos tal e qual eles aconteceram. Lá por não gostar das bandas que por lá passaram, há uma coisa que se chama educação, e este artigo é completamente desprovido dela.

Vergonhosa, é também a forma como deixam publicar uma notícia destas, porque ao que sei o Jornal de Noticias ainda não é um blog. Deviam ser cuidadosos nas escolhas dos indivíduos que vos escrevem os textos.

Acreditando no bom nome do vosso jornal, espero um pedido de desculpas, quer da parte do Sr.MIGUEL A. LOPES, quer da parte do chefe de redacção, que muito provavelmente não leu o artigo antes de ser publicado.

APC


APC
Posted by Picasa

Sem comentários: