sexta-feira, julho 14, 2006

Oléé

Todos sabemos que as televisoes andam em disputa pelo programa que capta mais a atençao dos espectadores, e não importa como mas cada televisao quer a mobilização "geral" do seu público, e se possivel tirar publico a outras tv's. Ora isso é facil, porque uma tv só por si só, não tem tudo o que uma determinada pessoa quer. E deste modo as pessoas vao vendo um bocado de cada um, por exemplo : as manhas na rtp1, a tarde na sic e a noite na tvi ,ou assim. Sucede que durante do dia so dá merda na tv, por isso, eu n tenho dificuldade em escolher o canal, qq um serve, mas há noite apartir das 0:00 h a coisa torna-se séria pq , e n é uma nem duas vezes, tao a dar dois filmes, ou series interessantes ao mesmo tempo. E escolher torna-se uma tarefa espinhosa, é como se nos dessem a escolher dois dos nossos doces preferidos e so pudessemos escolher um deles. Enfim a tecnica que eu costumo usar é começar a ver o k da mais cedo e ir mudando para o outro canal nos intervalos, acontece por sua vez, que, quando nada levava a crer que isso fosse acontecer, a serie doutro canal tambem ta no intervalo ... e aqui começa o pânico ! Acontece tambem muitas vezes a serie n ter intervalos, ou ainda qnd a outra serie esta a dar no intervalo da outra eu fico a ver e nisto perco o final da outra ...ou seja vejo o incio de uma e o fim da outra ... vou pá cama baralhado !
Mas o que m leva a escrever isto é o facto de por terem perdido os jogos do mundial, a RTP1 e a TVI, tao a passar touradas .. Nada melhor que uma tourada com sangue pa tentar esquecer uma tourada que foi o mundial. Se bem que para eu esquecer o mundial n precise de ver animais a serem furados, sinceramente não é uma coisa que m entretenha a ver n ... mas enfim.
Eu so vejo as apresentaçoes e pa mim a tourada da tvi e da rtp1 mas calma la as touradas n sao tdas iguais ?
Já tou a imaginar uma conversa entre dois afixionados:

1: É pá ... aquilo ontem é que foi hein ? Ganda tourada ...
2: Hum , eu gostei mais da TVI ...
1: Não, nem pensar na RTP1 é que foi ... aliii valentee
2: Não, mas repara o fato do toureiro era mais bonito
1: Era mais bonito ? MAS O QUE É QUE PERCEBES TU DE TOURADAS ?
2: É pá calma, o fato do da RTP1 era mt pobrezinho
1: Mas tinham forquilhas mais coloridas, e fazia pandan c o sangue do touro
2: E O QUE É TU SABES DE PANDAN'S ??? O laranja nunca fez pandan c o vermelho
1: Oh minha besta, es doutor em pandans ?
2: Herr, não mas sei muito
1: Sabes muito sabes ... ta calado !

Eu sei que nao sou perito, mas sinceramente parece-me td igual : uns fulanos com fatos carregadinhos com lantejoulas, umas forquilhas bem afiadinhas, c uns enfeites la em cima, um pano vermelho, e um touro com portecçao nos cornos pa na estragar o belo fato do artista, depois o touro vai sendo espetado, da umas cornadas a uns tipos com uns barretes bem catitas, o touro cansa-se , as pessoas atiram flores e pronto fim !
Podem-me dizer que os touros vêm de ganadarias diferentes que os pesos variam e que as vezes o toureiro vem a cavalo ... mas ok, continuo sem perceber qual é a diferença ! Eu sugeria que gravassem as touradas e passassem mais vezes durante o ano, assim as senhoras que limpam aquilo limpavam menos vezes, é que reparem a D.Arlete já ta apanhadinha das costas, a D. Carlota tá com o marido internado e já nem limpa o sangue do bixo com o mesmo amor que limpava antes .. por isso vá, dêm descanço as senhoras.

APC

Sem comentários: