quinta-feira, julho 06, 2006

Um terror de prestigio

3 de Julho de 2006 : Acidente num metro em Espanha.
Tenho quase a certezar que em Portugal, logo que se soube da noticia começou-se a pensar " humm, descarrilou , descarrilou, isto foi masé os gajos lá do bin laden que arrebentaram lá com uma bomba". Esta necessidade que os portugueses têm de terror é uma coisa que me inquieta.
Eu, que estava a almoçar em casa com os meus pais, vá, tambem pensei que era um atentado, mas afastando-me do resto dos portugueses, e quase como dizendo " calma lá, eu não digo arremebentam " num sinal de ter um ego muito lá pa cima, arrisquei e disse em voz de quem percebe muito disto " Isto cá, pa mim, é atentado " e de seguida dei outra trinca a costoleta que sorria para mim ! Caso acertasse era prestigio que alcançava aqui em casa, muito antes dos peritos pensarem num caso de atentado... EU JÁ TINHA ACERTADO ... era muito prestigiante e começava a ser visto cá em casa, não como um porcalhão que não limpa o quarto , mas sim como um porcalhão que não limpa o quarto mas que percebe á brava de terrorismo internacional. Parecendo que não, o meu status iria estender-se ao prédio, e quem sabe á rua ... e embora passasse a ter dezenas de velhinhas com um buço consideravel, a tentar a todo o custo encostar os seu labios encarculhados nas minhas boxexas sábias, quase de certeza os merceeiros passavam-me a oferecer gelados e batatas fritas ... o que era de facto muito bom !
Mas, dps de ter dito que era atentado, perguntei á minha mãe, que dia era hoje, ao que ela m respondeu : 3 de julho ... e aí foi a desilusão ... 3 DE JULHO ??? 3 DE JULHO ??? QUE RAIO DE DATA PARA UM ATENTADO ... NÃO É NADA SONANTE ... entao, como que a desculpar a minha imbecilidade de ter pensado que estavamos perante um atentado , soltei uma gargalhada seca e disse : "Ahh, não é nada ... não foi nada atentado ..." . E pronto continuamos alegremente a almoçar.

APC

Sem comentários: