sexta-feira, outubro 12, 2007

As novas funções de um líder incompreendido

Ora bom, ouvi dizer no noticiário ( sempre desejei escrever "noticiário", porque dá um ar antigo, assim como se fosse um ar sábio ... não sei ..." que Pedro Santana Lopes, poderá vir a ser o próximo líder parlamentar do PSD. Por mim, sim senhor, ele que seja, acho que a Assembeleia da República vai ficar mais rica ... huum, ok, não acho nada... mas a A.R vai ficar mais ... mais qualquer coisa... de certeza que fica mais qualquer coisa.
Não quero imaginar o que acontecerá quando Santana Lopes estiver a fazer um discurso ou uma coisa parecida, e um deputado se atrever a sair do hemiciclo:

"Não, eu tou aqui a falar dum assunto sério para o país, e muito bem, eu percebo que o senhor deputado seja diabético e tenha que comer qualquer coisa agora, sobre o risco de cair para o lado ... e também sei que a diabetes é mais importante que todos nós ... mas se é para isso, vou-me embora, porque estou aqui com um certo sacrificio pessoal, e a minha bancada não pode ser desrespeitada desta maneira. "

ou então, imaginem se o Presidente da A.R, pedir que Santana Lopes acabe um raciocinio, porque já passou o seu tempo:

" Não, senhor Presidente, eu sei que o tempo é importante, e sei também que o tempo é mais importante que todos nós, mas eu estou aqui com um certo sacrificio pessoal e não posso ser interrompido com o pretexto do tempo..."

mais grave ainda, quando for a hora de almoço, e Santana Lopes tiver a telefonar:

"Não, sim senhor que o almoço é importante, e que a hora do almoço para o país, mas se é para interromperem a minha conversa telefónica, vou telefonar para outro lado .."

"Mas Pedro, aqui é à borla..."

"Bom, pensando melhor, podem ir almoçando que já vou ter convosco... "


Ai, ai ... e são uma e um quarto da manhã, e eu para aqui a divagar ... tás bonito tás...


p.s.: achei que Santana Lopes teve bem em abandonar a entrevista na SIC NOTICIAS, porque de facto a chegada dum treinador é, a meu ver uma "não noticia", pelo que a atitude de Santana Lopes foi a mais apropriada. E tou a falar a sério.

APC

2 comentários:

Anónimo disse...

a sic noticias é o unico canal de informaçao portuguesa com alguma qualidade e rigor nos assuntos apresentados...cura-te pah

biodesagradaveis disse...

O Sr. Anónimo é director de informação da SIC NOTICIAS? Digo isto porque, este post já é antigo e deve ter procurado "SIC NOTICIAS" no Google, para ver o que dizem.
Eu não digo que o canal tenha falta de qualidade, não leu isso pois não? Leia lá o post outra vez. Já tá?

O que eu disse é que a chegada do Mourinho é uma não notícia, e como tal não deviam ter interrompido o convidado (seja ele o Santana Lopes, seja até o sr.Anónimo).

Não percebo essa indignação toda.

Agora, cure-se o Sr.Anónimo, e depois quando estiver curado volte cá, faça uma critica de jeito, e aí eu se não souber responder, ou se ficar envergonhado, vou-me curar.

APC