terça-feira, outubro 23, 2007

TERTÚLIA COR-DE-ROSA DA MEDICINA #04

Caros leitores, antes de mais um pedido de desculpa por não ter escrito mais cedo, mas aconteceu um imprevisto, e como tal, foi-me de todo impossível dar-vos as últimas notícias sobre o mundo social das doenças. Escrevo-vos do hospital, fui internado na sequência de declarações que fiz á revista “News Kanshelskis Fedaration”. Escrevi nessa publicação que a Apendicite no fundo não passa duma patologia pouco relevante, na medida em que ataca um “órgão” cuja utilidade é nula, ou quase nula. Escrevi que era uma patologia que não se esforçava por atacar um órgão mais relevante. Passados dois dias destas declarações, fui atacado por uma apendicite aguda. Vingança ? Não quero alimentar especulações, mais … quero dizer que afinal de contas a Apendicite não é assim tão “pêra doce” como eu pensava, dói bastante. Mas atenção, contínuo a achá-la preguiçosa. Bom, falando dum assunto que marcou a semana, é hora de darmos atenção a um episódio, que é lamentável, mas que não foi inédito. Estou a falar nos distúrbios que a Cirrose causou no Alah Bar, por alegadamente ter sido insultada pela Hepatite A. Ao que consegui apurar, se não fosse a Hepatite C a separar as duas, a coisa tinha dado para o torto. A Cirrose estava naturalmente embriagada e reagiu mal às provocações da Hepatite A, a Hepatite C, sendo amiga das duas, decidiu por um ponto final na discussão, e as coisas acalmaram-se. Tentei chegar à fala com a Cirrose, ela mostrou-se indisponível para falar, ao contrário da Hepatite A, que me disse, e passo a citar “ Foram provocações irreflectidas, fiquei arrependida, e fui-lhe pedir desculpas no fim da noite, ela não aceitou (…) sim, continuo arrependida, mas arrependida por lhe ter pedido desculpas, porque vendo bem as coisas, ela no inicio da noite também me provocou insinuando que eu me drogava, no fundo só reagi ás provocações...”. Como é óbvio tentei falar com a Hepatite C, que me disse com toda a sua boa educação, revelando todo o seu nível, que não ia comentar porque ambas as doenças são amigas dela. Compreendi e não insisti mais no assunto. Para acabar, e porque já estou a ficar cansado, vi há pouco tempo nas casas de banho deste hospital, o Pé-de-Atleta e a Micose. Mostraram-se embaraçados quando me viram … romance á vista ? Veremos.

E é tudo por hoje.

Dr. Severiano Teixeira

Sem comentários: