quarta-feira, outubro 10, 2007

TERTÚLIA COR-DE-ROSA DA MEDICINA #01

Conforme ficou no ar, da última vez que o Dr. Severiano Teixeira falou, hoje vamos falar dum tema polémico: A Sífilis no Reino Unido. Dr, diga-me o que tem a dizer.

Bom, é de facto um tema que tem passado ao lado das grandes conversas, sim, porque eu sei agora o que está a dominar as grandes conversas.

Pode-nos dizer Dr. ?

Não, porque o meu profissionalismo assim o exige. Bom, mas estava eu a dizer que a Sífilis se mudou para o Reino Unido, temos que voltar atrás no tempo para ver o quão chocante é a situação. Se recuarmos ao ano de 1997 e lermos as entrevistas que a Sífilis deu na altura, e a confrontarmos com o que se passa agora, meu deus, vamos analisar uma incongruência de todo o tamanho. De doenças percebo eu … e a Sífilis disse, e passo a citar “ Reino Unido ? Gosto muito dos Ingleses, pelo que não estou a pensar mudar para lá” …e o que é certo é que 10 anos passados, a Sífilis muda-se para Inglaterra, indo atormentar tanto os ingleses, como os turistas que estão lá que resolvam fazer sexo com prostitutas badalhocas. Não se faz, principalmente depois das declarações que ela proferiu.

Estamos a lidar, portanto, com uma doença …

… APC, com falta de carácter … a sífilis não tem carácter, e diz-se, sim, porque nós sabemos, que a a sífilis anda a tentar tirar os hospedeiros á gonorreia, que foi para o Reino unido de boa fé, mas teve azar, porque essas doenças oportunistas, como a sífilis, não respeitam nada nem ninguém. E não digo isto de ânimo leve, digo isto porque tenho neste momento gonorreia, e sei bem aquilo que dizem da sífilis.

Dr, temos a sífilis ao telefone em directo. Boa Noite Dona Sífilis...

Boa noite APC, antes de mais, queria dizer que estou a gostar muito de ler o seu blog, mas esse senhor ai, sim … esse senhor, porque nem doutor é, não sabe o que diz. Eu em 97 estava a passar por uma fase complicada na minha vida, porque descobri que tinha SIDA, e dizia coisas que na altura faziam sentido, mas que podiam ser intrepretadas de forma diferente.

Boa noite Sífilis, daqui Severiano Teixeira, diz-me uma coisa, tens sida, é mau, sabemos que a SIDA é uma puta, mas diz-me exactamente porque foste para o Reino Unido.

Bom, fui para o reino unido, porque a SIDA veio do Reino Unido e contaminou-me. Ora, se eu já era o que era, com a SIDA dentro de mim fiquei pior. Foi uma espécie de vingança.

Compreendo, mas a vingança não leva a lado nenhum Sífilis. Mais, tenho a dizer-te que não gosto de ti, aliás, nenhum ser humano gosta de ti, devias ir para uma ilha deserta em que não contaminasses ninguém.

E a gonorreia ??? Sim, porque tu tens gonorreia, dela não falas pois não ? Quando toda a gente sabe que a gonorreia é má e velhaca.

Pronto, acho que estamos a entrar numa fase em que o insulto fácil permanece, pelo que vamos terminar esta conversa, obrigado Doutor por se juntar a nós, cá o espero prá semana, ou antes. Obrigado d.Sifilis, e obrigado a si, ai em casa, doente ou saudável, que leu esta conversa com atenção. Termina assim a primeira TERTULIA COR-DE-ROSA DA MEDICINA, boa noite…
Posted by Picasa

Sem comentários: